text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

5 habilidades que todo bom funcionário deve ter

      
5 habilidades que todo bom funcionário deve ter
Crédito: Shutterstock.com

 

Muitos candidatos passam horas se preocupando com as suas performances no trabalho, sendo que existem apenas 5 coisas simples que realmente devem ser feitas. Confira quais habilidades são importantes em um bom funcionário, independentemente da área:

 

Leia também:
» As 7 habilidades que todo profissional deve procurar
» 5 segredos para aprimorar suas habilidades de comunicação
» 7 habilidades que estudantes devem ter para alcançar o sucesso no mercado de trabalho

 

 

1 – Habilidades sociais

Independentemente da área em qual você irá trabalhar, você sempre terá que lidar com colegas de trabalho, clientes e superiores. Por isso, é necessário que você tenha habilidades sociais – saber trabalhar em equipe, boa comunicação, saber ouvir, etc. Saber lidar com pessoas já é um passo dado para atingir os seus objetivos e as próprias metas da empresa. Se você acha que não consegue se comunicar muito bem com os outros, uma atividade que pode ajudá-lo é praticar algum esporte em time, como futebol. Assim, você irá desenvolver a habilidade de pensar como equipe e terá que lidar com diferentes tipos de pessoas.

 

 

2 – Habilidades analíticas

Em qualquer emprego você irá se deparar com problemas que precisam ser resolvidos, questões que precisam de solução e dados que precisam ser analisados. Para isso, é essencial que você desenvolva a sua habilidade de analisar e pensar criticamente.

 

 

3 – Habilidades comunicativas

Quase todos os recrutadores buscam candidatos que saibam se comunicar bem, pois uma boa comunicação é vital para qualquer funcionário. Entretanto, saber falar bem não é a única coisa importante – é essencial que a sua escrita também seja boa. Em qualquer área você terá que mandar e-mails e escrever relatórios, e essa tarefa se torna muito mais difícil quando sua habilidade de escrita não é grande. Esse problema pode ser contornado lendo livros e treinando a escrita antes mesmo de entrar no mercado de trabalho.

 

 

4 – Habilidades de organização

Você não é bom com prazos? Então está na hora de resolver essa questão. Em todas as áreas o funcionário precisa aprender a organizar o seu horário e suas tarefas para poder produzir mais e melhor. Para isso, faça listas de tarefas e desafie-se a terminar um projeto uma semana antes do prazo. Assim, você estará aprendendo a gerenciar o seu tempo e não irá correr o risco de não cumprir o prazo estipulado.

 

 

5 – Habilidades de liderança

Se você deseja crescer na carreira, é imprescindível que você desenvolva as suas habilidades de liderança. Você pode fazer isso desde a faculdade: seja voluntário para liderar projetos, crie um grupo estudantil, seja líder da sala, etc. As oportunidades para você aumentar a sua capacidade de liderança são muitas.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.