Notícias

Confira como conquistar a confiança dos seus colegas de trabalho em 2015

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Um dos aspectos fundamentais para ter um convívio tranquilo no ambiente profissional é a confiança. È importante que os seus colegas de trabalho saibam que poderão contar com você quando precisarem de ajuda em alguma tarefa, ou simplesmente quando necessitarem de um conselho ou uma dica.

 

Leia também:
» Aprenda a desenvolver a sua confiança
» 3 dicas para impulsionar a sua confiança
» 3 dicas para construir a sua confiança

 

 

 

Entretanto, conquistar a confiança no trabalho pode não ser uma tarefa muito fácil: fazer as pessoas acreditarem em você e confiarem em seu potencial requer um tempo necessário para comprovar à equipe quais são suas qualidades profissionais.

 

A seguir, confira dicas mais eficientes para conquistar a confiança dos seus colegas:

 

1-Seja responsável e proativo

È importante que você saiba assumir as suas responsabilidades. Não espere alguém dizer a você quais são as suas tarefas, pois isso você já deve ter em mente. Seja proativo, ou seja, tome iniciativas, deixando claro à equipe quais são suas ideias e como elas contribuirão de forma efetiva para a empresa. Essa atitude irá mostrar ao grupo quais são as suas principais habilidades profissionais.

 

2-Cumpra com as suas promessas

Certifique-se de sempre cumprir com o que promete, com atenção aos prazos que forem estabelecidos por você para realizar um determinado projeto, por exemplo. Promessas vazias podem diminuir bastante a confiança das pessoas nas suas palavras, prejudicando o seu desempenho profissional.

 

3-Saia da sua zona de conforto

Não tenha medo de arriscar e assumir novos desafios. Quando ninguém quiser assumir aquela tarefa mais complicada, seja o primeiro a se disponibilizar para realizá-la. Isso só fará com que você aumente o conhecimento sobre si mesmo como profissional, entendendo quais são os seus limites. Além disso, caso você consiga realizar aquele trabalho considerado difícil por grande parte da equipe, a sua reputação profissional só tende a aumentar.

 

4-Não culpe os outros pelos seus erros

Assuma os seus próprios erros, reconhecendo quais foram os pontos que você deixou a desejar. Lembre-se de que o erro pode lhe mostrar o quanto você pode melhorar, dando uma lição para que as falhas cometidas não se repitam. Não se culpe por não conseguir realizar algo, pois todo mundo falha em determinado momento. O importante é saber reconhecer o erro e aprender com ele.

 

5-Seja criativo e inovador

Seja o profissional que procura buscar soluções criativas para aquelas situações difíceis. Acredite em seu potencial, e use toda a sua criatividade para elaborar novas estratégias para a empresa. Pense sempre “fora da caixa”.

 

Conselhos como esses são práticos e fáceis de serem aplicados na sua carreira. Não espere mais, e comece a segui-los em 2015!


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.