text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

5 principais sintomas de que você está sobrecarregado no trabalho

      
<p>O <strong><a title=Saiba como lidar com o estresse em 2015 href=https://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2014/12/30/1117690/saiba-lidar-estresse-2015.html>estresse é cada vez mais comum no ambiente de trabalho</a></strong>, e muitas vezes, passa despercebido pelo profissional, principalmente devido à falta de tempo para cuidar de si mesmo. O acúmulo de tarefas pode impedir que muitos funcionários reflitam sobre o seu estado físico e emocional, identificando quais são as principais causas que provocam a sua exaustão ao final do dia.<br/><br/></p><p><strong>Leia também:</strong><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Aprenda 4 maneiras de lidar com o estresse no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/02/09/1119698/aprenda-4-maneiras-lidar-estresse-trabalho.html>» <strong>Aprenda 4 maneiras de lidar com o estresse no trabalho</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Conheça 3 atitudes que você não deve ter no ambiente de trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/02/06/1119597/conheca-3-atitudes-deve-ambiente-trabalho.html>» <strong>Conheça 3 atitudes que você não deve ter no ambiente de trabalho</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Descubra através de 4 Ted Talks como você pode ser mais criativo no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/02/06/1119602/descubra-atraves-4-ted-talks-pode-criativo-trabalho.html>» <strong>Descubra através de 4 Ted Talks como você pode ser mais criativo no trabalho</strong></a></p><p><br/><br/></p><p>Confira a seguir os <strong>5 principais sintomas de que você está sobrecarregado no trabalho</strong>, e confira como adaptar a sua rotina para diminuir os níveis de estresse:</p><p><strong><br/>1 - Dores aleatórias</strong><br/> Se a causa das suas dores é desconhecida, a explicação pode estar ligada à pressão e ao acúmulo de tarefas no trabalho. Segundo estudo realizado por especialistas, o estresse pode causar diversos sintomas físicos, como dores musculares, por exemplo. Por essa razão, você deve estar atento a esse sintoma, pois ele é um dos principais indícios de que a quantidade de tarefas está sobrecarregando a sua rotina.<br/><br/></p><p><strong>2 - Mudança nos hábitos alimentares</strong><br/> Se você frequentemente pula as refeições para dar prioridade às atividades do trabalho. Quando há muitos assuntos pendentes a serem resolvidos na empresa, é comum que o seu organismo entenda que a alimentação é menos importante nesse momento. Alterações no apetite são sinais comuns de acúmulo de estresse.</p><p><strong><br/>3 - Alterações no sono</strong><br/> Se você costuma dormir demais e perder a hora, isso pode ser um indício de estresse: o seu corpo sente que precisa de mais horas de sono para acumular a energia necessária para lidar com todas as tarefas. A dificuldade para dormir no horário certo também pode indicar que você está sob pressão, uma vez que as suas preocupações podem mantê-lo acordado a noite inteira.</p><p><strong><br/>4 - Solidão</strong><br/> O estresse pode fazer com que você se sinta sozinho, mesmo convivendo diariamente com vários colegas de trabalho. Estudos indicam que a falta de recompensa no trabalho pode provocar o sentimento de solidão no profissional.</p><p><strong><br/>5 - Problemas no sistema imunológico</strong><br/> O sistema imunológico também pode ser comprometido pelo estresse. Se você não costuma ter problemas de saúde, mas mesmo assim fica gripado com frequência, lembre-se de que isso pode estar ligado à sobrecarga no trabalho.</p><p><br/>Caso esteja sentindo algum desses sintomas, não espere mais. Busque alternativas que possam ajudá-lo a adaptar melhor a sua rotina para não sobrecarregá-la. Lembre-se: cuidar da saúde é fundamental!</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

O estresse é cada vez mais comum no ambiente de trabalho, e muitas vezes, passa despercebido pelo profissional, principalmente devido à falta de tempo para cuidar de si mesmo. O acúmulo de tarefas pode impedir que muitos funcionários reflitam sobre o seu estado físico e emocional, identificando quais são as principais causas que provocam a sua exaustão ao final do dia.

Leia também:
» Aprenda 4 maneiras de lidar com o estresse no trabalho
» Conheça 3 atitudes que você não deve ter no ambiente de trabalho
» Descubra através de 4 Ted Talks como você pode ser mais criativo no trabalho



Confira a seguir os 5 principais sintomas de que você está sobrecarregado no trabalho, e confira como adaptar a sua rotina para diminuir os níveis de estresse:


1 - Dores aleatórias

Se a causa das suas dores é desconhecida, a explicação pode estar ligada à pressão e ao acúmulo de tarefas no trabalho. Segundo estudo realizado por especialistas, o estresse pode causar diversos sintomas físicos, como dores musculares, por exemplo. Por essa razão, você deve estar atento a esse sintoma, pois ele é um dos principais indícios de que a quantidade de tarefas está sobrecarregando a sua rotina.

2 - Mudança nos hábitos alimentares
Se você frequentemente pula as refeições para dar prioridade às atividades do trabalho. Quando há muitos assuntos pendentes a serem resolvidos na empresa, é comum que o seu organismo entenda que a alimentação é menos importante nesse momento. Alterações no apetite são sinais comuns de acúmulo de estresse.


3 - Alterações no sono

Se você costuma dormir demais e perder a hora, isso pode ser um indício de estresse: o seu corpo sente que precisa de mais horas de sono para acumular a energia necessária para lidar com todas as tarefas. A dificuldade para dormir no horário certo também pode indicar que você está sob pressão, uma vez que as suas preocupações podem mantê-lo acordado a noite inteira.


4 - Solidão

O estresse pode fazer com que você se sinta sozinho, mesmo convivendo diariamente com vários colegas de trabalho. Estudos indicam que a falta de recompensa no trabalho pode provocar o sentimento de solidão no profissional.


5 - Problemas no sistema imunológico

O sistema imunológico também pode ser comprometido pelo estresse. Se você não costuma ter problemas de saúde, mas mesmo assim fica gripado com frequência, lembre-se de que isso pode estar ligado à sobrecarga no trabalho.


Caso esteja sentindo algum desses sintomas, não espere mais. Busque alternativas que possam ajudá-lo a adaptar melhor a sua rotina para não sobrecarregá-la. Lembre-se: cuidar da saúde é fundamental!

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.