Criminologia e Ciências Forenses: o que é a profissão?
Entenda como atuam os profissionais da área e veja se essa carreira combina com você

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Entenda como atuam os profissionais da área e veja se essa carreira combina com você
As séries de televisão são um dos principais acessos do público ao trabalho dos profissionais da Criminologia e Ciências Forenses, que solucionam crimes com base em pequenas evidências e vestígios silenciosos dos fatos.
Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira
Você pode ler também:
» Animação: a profissão do futuro
» Jornalismo de Dados: entenda o futuro da profissão
» Todas as notícias de Carreira
A profissão incorpora conhecimentos da medicina, antropologia, química e psicologia para tentar evitar e solucionar crimes. Quando é tarde demais para remediá-los, os profissionais passam a se comunicar com a cena do acontecimento, analisando ossos e outras pistas, para descobrir o que aconteceu com as vítimas.
Para explorar mais a fundo essa profissão, a série La Carrera Especial, produzida pelo Banco Santander, conversou com uma estudante e um profissional da área. A espanhola Candela Fernández estuda Criminologia e Psicologia na Universidade Europeia de Madrid e sonha em aprender como os melhores profissionais trabalham, para chegar um dia ao Centro Nacional de Inteligência da Espanha ou até mesmo ao FBI.
Para ajudá-la com isso, La Carrera Especial levou a jovem estudante para conhecer a antropóloga forense Eugenia Cunha, na cidade de Coimbra, em Portugal. Eugenia é acadêmica e atua na Universidade de Coimbra com Ciências da Vida. Há anos a profissional se dedica a tentar entender as diferentes facetas do crime e dos criminosos.
A seguir, assista ao novo episódio da série e veja como foi o bate papo entre a aluna e a profissional