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Quer abrir seu negócio? Veja o que aprender com outras startups

      
Você tem vontade de <strong>começar uma startup</strong>, mas tem <strong>medo de errar</strong>? Fique tranquilo. Somente observando outras iniciativas, você pode aprender muito. Confira como outras empresas podem te ajudar a alcançar o sucesso na sua startup: <p><span style=color: #333333;><strong>Leia também:</strong></span><br/><br/><a href=https://noticias.universia.com.br/tag/empreendedorismo-universitário/ title=Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário>» <strong>Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário</strong></a></p><p><strong>1. Entenda o mercado</strong><br/><strong>É importante que você entenda o mercado em que você está entrando</strong>. Analise como as outras startups começaram, o que elas oferecem e quais são os públicos alvo de cada. Converse com clientes, encontre as falhas e veja o que as pessoas querem. Dessa forma, você evita criar uma empresa que, na verdade, será mais do mesmo e não conseguirá se destacar.</p><p><strong>2. Ofereça algo único</strong><br/> Ao entender o mercado, você estará apto a desenvolver o seu produto. Você vai saber o que as pessoas realmente precisam e o que não está sendo ofertado pelas empresas já existentes. Coloque-se no lugar do seu cliente e, aí sim, decida que tipo de produto você irá oferecer.</p><p><strong>3. Fique atento a como você representa a sua marca</strong><br/> É clichê, mas é verdade: <strong>a propaganda é a alma do negócio</strong>. Portanto, tome cuidado com as maneiras que você irá representar a sua marca. Não apele para caminhos que não estejam de acordo com o seu público alvo, aborde os possíveis clientes de forma atrativa para eles e faça acordos com sites que tenham uma política parecida com a sua. Se você usar a propaganda errada, pode ser que você “queime” a imagem da sua marca. Além disso, seja inovador – descubra como as outras startups se venderam e não faça exatamente o mesmo caminho. Você pode captar a ideia, mas não deve imitá-los.</p><p><strong>4. Comece pequeno</strong><br/> Por mais dinheiro e público que você tenha, é importante que você não comece muito grande. Seja mais reservado e vá aos poucos conquistando o seu espaço. Desse jeito, caso você tenha tomado o caminho errado para a sua empresa, você pode remediar de forma mais rápida e fácil. Além do mais, muitas pessoas preferem empresas pequenas – inicie de forma modesta, crie clientes fiéis e depois invista no crescimento.</p>
Fonte: Shutterstock
Você tem vontade de começar uma startup, mas tem medo de errar? Fique tranquilo. Somente observando outras iniciativas, você pode aprender muito. Confira como outras empresas podem te ajudar a alcançar o sucesso na sua startup:

Leia também:

» Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário

1. Entenda o mercado
É importante que você entenda o mercado em que você está entrando. Analise como as outras startups começaram, o que elas oferecem e quais são os públicos alvo de cada. Converse com clientes, encontre as falhas e veja o que as pessoas querem. Dessa forma, você evita criar uma empresa que, na verdade, será mais do mesmo e não conseguirá se destacar.

2. Ofereça algo único
Ao entender o mercado, você estará apto a desenvolver o seu produto. Você vai saber o que as pessoas realmente precisam e o que não está sendo ofertado pelas empresas já existentes. Coloque-se no lugar do seu cliente e, aí sim, decida que tipo de produto você irá oferecer.

3. Fique atento a como você representa a sua marca
É clichê, mas é verdade: a propaganda é a alma do negócio. Portanto, tome cuidado com as maneiras que você irá representar a sua marca. Não apele para caminhos que não estejam de acordo com o seu público alvo, aborde os possíveis clientes de forma atrativa para eles e faça acordos com sites que tenham uma política parecida com a sua. Se você usar a propaganda errada, pode ser que você “queime” a imagem da sua marca. Além disso, seja inovador – descubra como as outras startups se venderam e não faça exatamente o mesmo caminho. Você pode captar a ideia, mas não deve imitá-los.

4. Comece pequeno
Por mais dinheiro e público que você tenha, é importante que você não comece muito grande. Seja mais reservado e vá aos poucos conquistando o seu espaço. Desse jeito, caso você tenha tomado o caminho errado para a sua empresa, você pode remediar de forma mais rápida e fácil. Além do mais, muitas pessoas preferem empresas pequenas – inicie de forma modesta, crie clientes fiéis e depois invista no crescimento.


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