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Abertas inscrições para Empresas participarem da Feira Virtual de Estágio e Trainee 2017

      
Abertas inscrições para Empresas participarem da Feira Virtual de Estágio e Trainee 2017
Abertas inscrições para Empresas participarem da Feira Virtual de Estágio e Trainee 2017  |  Fonte: Divulgação

A Feira Virtual de Estágio e Trainee, promovida pela Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com, já tem data definida para 2017. Esse ano, o evento terá duas edições: de 2 a 16 de maio e 22 de agosto a 5 de setembro. O encontro online simula uma feira física e é realizado por meio de uma plataforma digital, desenvolvida em 2007, na Espanha.

O principal objetivo da Feira é oferecer vagas de emprego para jovens universitários, promover a interação dos estudantes ou recém-formados com empresas que desejam contratar novos talentos e trabalhar ações de Employer Branding.

Por ser realizado online, o evento tem propagação em todo território nacional e fica disponível 24 horas por dia por um período de duas semanas – com acesso grátis e ilimitado para os usuários. “Seu formato garante resultados efetivos para as empresas que desejam integrá-lo. Em 2016, 80 mil pessoas visitaram a feira e 28 mil cadastraram seus currículos”, garante Gabriel Zamboni, Gerente de Relacionamento da Universia Brasil.

Como simula um evento presencial, a plataforma digital 3D responsiva (que se adequa a tela de smartphone e tablet) possui stands e expositores de empresas e universidades que estão com processos seletivos abertos ou que querem, apenas, apresentar seu negócio para os jovens universitários. No ano passado, Banco Santander, Mondelez, Gafisa e GM estavam entre as empresas participantes. Em relação às instituições de ensino, Mackenzie, PUC, Unifesp e Unesp compunham o grupo de mais de 75 participantes.

Em 2017, empresas que desejarem participar da Feira Virtual de Estágio e Trainee podem optar por obter um stand e/ou patrocinar o evento. Para as que desejam customizar um stand, serão oferecidas duas cotas para as próximas edições: Ouro e Prata. As que adquirirem, receberão uma senha de administrador. Com ela, podem mudar os conteúdos oferecidos a hora que quiser; publicar as vagas e receber currículos em tempo real e de forma ilimitada; e, ainda, acessar todos os currículos cadastrados por até três meses após o fim do evento.

Para atrair talentos, os stands costumam conter informações sobre a organização, vídeos, fotos, depoimentos de funcionários, cases de sucesso de colaboradores e as oportunidades disponíveis naquele momento. De acordo com Zamboni, a Universia Brasil auxilia em sua construção, de acordo com as necessidades e as expectativas da empresa, que terá total autonomia para atualizar os conteúdos durante o evento conforme seu público-alvo.

Além de auxiliar no desenvolvimento do stand, a Universia também apoia a empresa a elaborar um plano estratégico de captação de talentos. “Por exemplo, se a companhia possui um Programa de Trainees no final do ano, pode utilizar a primeira edição para posicionar positivamente sua marca para os usuários e a última para abrir as inscrições”, explica Zamboni. “Esse serviço também é conhecido como Employer Branding, que significa melhorar a reputação de uma organização como empregadora para o mercado”, completou.

Outra novidade de 2017 é a aplicação de uma pesquisa de comportamento e opinião com os usuários da Feira, para descobrir o que o visitante achou do encontro, de determinada empresa e das vagas oferecidas. Os dados coletados são divulgados às companhias participantes, que conseguem visualizar a percepção do jovem universitário ou recém-formado em relação ao seu negócio e às oportunidades propostas – podendo planejar melhor sua atuação e posicionamento para edições futuras.

Segundo Zamboni, mesmo que a empresa não possua vagas para ofertar no momento, pode aproveitar a Feira para atrair futuros talentos. “A Universia cria uma área dentro do stand da companhia chamada ‘Deixe Seu Currículo Aqui’. Assim, a organização pode receber currículos de potenciais candidatos para processos seletivos futuros, sem compromisso de contratação imediata – 80% dos usuários cadastram seus dados no item”. Ou seja, participar do evento claramente vai gerar resultados efetivos, mesmo que posteriores.

Empresas que desejam integrar a Feira já podem adquirir stands e cota de patrocínio. As companhias que desejarem participar das duas edições têm desconto. Confira as opções:

STAND OURO – R$ 3.750

O Stand Ouro é visualmente maior e possui mais possibilidades de interação com o usuário. Com ele, a empresa pode inserir vagas de forma ilimitada na plataforma; disponibilizar 15 vídeos, que podem ser alterados durante a feira; inserir de 15 a 20 fotos para visualização; e utilizar uma sala de bate-papo, que pode funcionar 24 horas por dia.

Com o bate-papo, o usuário que entrar no stand faz uma pergunta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento. A equipe de recrutamento e seleção, inclusive, pode utilizar o recurso para fazer uma pré-entrevista com o profissional, otimizando seu tempo.

Além disso, a companhia pode utilizar até três ambientes (ou três salas) dentro do stand Ouro, que podem ser desenvolvidos da maneira que a empresa desejar. Para as organizações que desejam, além de conquistar novos talentos, posicionar sua marca de forma positiva com os jovens, o stand mais indicado é o Ouro, pois promove maior interatividade com os visitantes, que criarão uma boa imagem do negócio.

STAND PRATA – R$ 2.500

Com o Stand Prata, a empresa também pode publicar suas vagas de forma ilimitada, recebe dois ambientes para customizar da maneira que desejar, pode disponibilizar um vídeo e publicar sete fotos. Nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo. Para as organizações que desejam só captar currículos ou só posicionar a marca de forma positiva, a melhor escolha é o Prata, pois possui recursos mais simples e diretos.

PATROCÍNIOS– R$ 6.250

Assim como em uma feira presencial, o evento possui banners de patrocínio em sua área externa – ou o primeiro local com o qual o usuário tem contato. Ou seja, a empresa que adquirir um dos três patrocínios disponíveis será vista pelos visitantes, mesmo que não resolvam entrar na feira: em 2016, os patrocinadores da 8ª edição receberam 30 mil currículos cada.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:

1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA 

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:

1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO 

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).


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