Programa de intercâmbio oferece 400 bolsas de estudo para China, Espanha e Portugal
Iniciativa do Santander Universidades é voltada para estudantes e professores universitários

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Iniciativa do Santander Universidades é voltada para estudantes e professores universitários
Está aberta a temporada de bolsas do Santander Universidades, que irá oferecer a 400 estudantes brasileiros a oportunidade de estudar no exterior, por meio dos programas de mobilidade internacional Top China, Top España e Luso.
Você pode ler também:
» Fundação dá bolsas para pesquisa sobre desigualdade racial
» Programa dá bolsas para estudantes participarem de debate no Qatar e Espanha
» Todas as notícias sobre bolsas de estudo e prêmios
Com curso de três semanas em Shanghai e Pequim, o programa Top China oferece conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa. Neste ano, serão entregues 86 bolsas de estudo para alunos e professores de graduação. O início da experiência está programado para junho deste ano e as inscrições ficam abertas até 13 de abril.
O estudante de jornalismos Rodrigo Cesar Castro ganhou, em 2014, uma das bolsas para estudar na China e disse que a experiência ampliou seus horizontes. “O programa ajudou muito na identificação e evidenciação de novas práticas sustentáveis. Posso buscar novas pautas jornalísticas que têm como enfoque justamente aquilo que vimos e estudamos no programa, algo que, para o âmbito universitário e profissional, não fazia antes”, conta.
O programa Top España oferece uma experiência de três semanas na Universidad de Salamaca, umas das mais antigas e tradicionais da Europa, contemplando curso de idioma e também aulas sobre a cultura espanhola. Nesta oportunidade, serão aceitos 163 bolsistas, incluindo estudantes e professores da graduação, para viajar em julho para a Espanha. Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de abril.
“A iniciativa proporciona uma experiência única para os universitários que, em sua maioria, não teriam condições de fazer um investimento desse nível”, conta a estudante Jaqueline de Oliveira Dias dos Santos, que foi selecionada para o programa Top España em 2014 e se diz eternamente grata aos organizadores.
Já o programa Luso-Brasileiras, um dos intercâmbios mais tradicionais oferecidos pelo Santander Universidades, tem o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Portugal. A oportunidade é voltada, exclusivamente, para estudantes de universidades públicas e irá oferecer 165 bolsas de estudos. A viagem acontecerá entre agosto e dezembro deste ano, com inscrições abertas até 6 de maio.
Para mais informações sobre os programas de intercâmbio, critérios de seleção e acesso à área de inscrições, clique aqui.