4 motivos para estudar nos Estados Unidos

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Você pode ler também:
» 4 locais na Ásia para realizar seu intercâmbio
» As 5 melhores dicas de intercâmbio para ler agora
» Todas as notícias sobre bolsas de estudo e prêmios
Os Estados Unidos são uma ótima opção para estudantes internacionais, pois têm o histórico de receber imigrantes de diversas regiões do mundo e contam com alunos de distintas nacionalidades e culturas em suas salas de aula. A Full Sail University, instituição de ensino superior norte-americana no segmento da indústria criativa, listou alguns dos principais motivos para fazer as malas e estudar nos EUA. Veja a seguir:
1. Conhecer novas culturas
Graças aos seus cursos reconhecidos internacionalmente e aos diversos programas de bolsas de estudo, as universidades norte-americanas costumam receber alunos de diversos países do mundo, vindos dos 5 continentes. Isso faz com que o ambiente universitário dos EUA seja muito mais do que um espaço para adquirir conhecimentos acadêmicos, já que proporciona um profundo intercâmbio cultural.
2. Formação mais rápida
Nos Estados Unidos, os cursos universitários costumam ter carga horária integral e, por isso, podem ser concluídos em apenas dois anos. Já no Brasil, a graduação tem em média 4 anos de duração. Essa formação mais curta proporciona ao aluno a oportunidade de dar continuidade aos estudos mais cedo, com cursos de especialização e pós-graduação.
3. Domínio da língua inglesa
Apesar de a maioria das universidades norte-americanas exigir que o estudante comprove proficiência em inglês antes de iniciar o curso, selecionando somente os alunos com bom domínio do idioma, conviver com nativos da língua e ter aulas no idioma deixam a pronúncia mais afiada e preparam ainda mais o estudante para o mercado internacional. Já para quem não tem domínio nenhum da língua, é possível fazer um curso de idiomas no país e conseguir chegar ao nível de proficiência.
4. Oportunidade de carreira internacional
Algumas das mais importantes companhias do mundo estão nos Estados Unidos. Isso faz com que o estudante estrangeiro matriculado em uma universidade norte-americana esteja mais próximo dessas empresas.