text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

FGV discute o papel dos jogos eletrônicos na educação e na cultura

      

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio realiza HOJE, às 19h, um debate internacional sobre o papel dos jogos eletrônicos na educação e na cultura. No evento será discutido o conceito de aprendizado tangencial, segundo o qual os games podem estimular o aprendizado a partir do engajamento despertado pela experiência de jogo ? desconstruindo a idéia de que eles precisam necessariamente ser educativos para trazerem benefícios aos jogadores. Participarão do debate o game designer James Portnow, ex-Activision (game Call of Duty) e mestre pela Universidade Carnegie Mellon; Volker Grassmuck, pesquisador de mídias digitais da Universidade Humboldt de Berlim e organizador do evento Wizard of OS; Guilherme Xavier, game designer e diretor de arte e design da Donsoft (game Capoeira Legends); e Arthur Protasio, coordenador do projeto Game Studies do CTS/FGV

Serviço:
07 de dezembro, HOJE, às 19h
FGV - Praia de Botafogo, 190 ? 8º andar

Fonte: Assessoria de Imprensa da FGV Direito Rio

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.