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Conheça as atividades que diminuem o seu estresse na universidade

      
Crédito: Shutterstock.com
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Muitos universitários, logo no início de um novo semestre, já começam a se preocupar com o estresse que terão que enfrentar durante as aulas que estão por vir. Entretanto, somente com alguma mudança de atitudes simples, será mais fácil diminuir o estresse.

 

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Você pode começar melhorando os seus hábitos alimentares. Comer alimentos que dão mais energia, como grãos e proteínas, irá ajudá-lo a lidar melhor com o volume de coisas que você precisa estudar. Além disso, fazer exercícios físicos também ajuda muito – eles deixam você mais disposto e com o metabolismo equilibrado. Faça uma caminhada de 20 minutos por dia e veja a diferença a longo prazo.

 

Dormir bem também é a chave para reduzir o estresse. Por mais que você tenha tarefas a serem feitas e livros para serem lidos, é essencial que você tente dormir pelo menos 8 horas por dia. Durante o sono, o seu cérebro não só irá descansar como também assimilará tudo que você aprendeu durante o dia. Por isso, dormir bem pode até aumentar as suas notas.

 

Entretanto, nada disso surtirá um efeito tão positivo se você não investir no lazer. Aproveite os fins de semana para sair com os amigos e não deixe de assistir a filmes e ler livros que sejam interessantes para você. Caso o nível de estresse esteja muito alto, dê até uma pausa nos estudos. Tire alguns dias para viajar e fazer qualquer coisa, menos estudar.

 

Mudando as atitudes certas, o seu tempo na universidade será mais proveitoso e você não sentirá os efeitos do estresse.

 

 



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