Saiba qual fonte usar no texto do seu trabalho escolar

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Um trabalho escolar bem feito exige certo esforço: saber onde pesquisar, buscar material confiável e organizar as informações da melhor maneira é fundamental numa pesquisa. O que poucas pessoas se dão conta é que o estilo da letra usada no texto da entrega pode ser determinante na nota obtida – afinal, o aspecto visual do documento será o primeiro elemento que o professor verá. Pensando nisso, a Universia Brasil fez um manual para ajudá-lo na hora de escolher a letra ideal. Confira:
Já reparou que algumas fontes têm nomes terminados por Serif e outras por Sans Serif? Isso não existe por acaso: as fontes Serif possuem alguns elementos de design, como bordas finas nas letras, facilitando o movimento dos olhos do leitor pelas palavras da frase. Já a Sans Serif não possui esses detalhes. Para memorizar a diferença, lembre-se: a palavra "sans" vem do francês "sem", logo, uma fonte que tenha "sans serif" é menos detalhada. Dica: para trabalhos impressos, a Sans Serif pode ser uma melhor opção justamente tornar a leitura mais confortável; já para trabalhos entregues via e-mail o efeito não é o mesmo, logo, a escolha facultativa.
Escolher diversas fontes para escrever um trabalho pode ser complicado quando não se tem noções um pouco mais aprofundadas de design, já que pode acontecer de os dois estilos não combinarem. A dica é escolher apenas uma fonte e alterar seu tamanho para títulos e cabeçalhos, além de usar negrito ou sublinhado.
O estilo da letra usada no seu trabalho diz muito sobre o seu conteúdo e sobre quem o escreveu, portanto use uma que passe a impressão que você deseja. Pré-selecione algumas e faça testes antes de mostrar ao seu professor a versão final.