Notícias

Equilibre o seu trabalho e os estudos com 3 dicas

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Estudar e trabalhar: essas são duas atividades que exigem bastante energia de quem as desempenha, especialmente se elas têm que ser feitas juntas. É bastante comum ouvir de estudantes que trabalham que frequentemente as suas notas são afetadas de forma negativa graças ao cansaço da rotina agitada. Para evitar que isso aconteça com você, veja 3 dicas que o ajudarão a manter o equilíbrio:

 

Leia também:
» Equilibre a sua vida pessoal e profissional em 4 passos
» Aprenda a equilibrar trabalho e vida pessoal com Meredith Grey
» A Ciência do Estudo: como manter o equilíbrio entre os estudos e a família

 

1 – Planeje-se

Crie agendas e listas de tarefas com as datas de entrega das atividades da faculdade, pois com uma rotina agitada fica mais difícil se lembrar espontaneamente dos dias estabelecidos.

 

2 – Quanto antes, melhor

Quem estuda e trabalha não pode se dar ao direito de procrastinar: no primeiro horário livre que surgir, já aproveite para organizar as suas tarefas. Quanto antes você coloca-las em dia, melhor.

 

3 – Otimize o seu tempo

Transporte público, espera em consultórios... Esses são exemplos clássicos de lugares nos quais desperdiçamos preciosos minutos. Que tal, então, transformá-los em algo útil? Aproveite os intervalos para estudar, revisar matérias ou começar pesquisas. Cada minuto conta muito!



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.